Atendimentos de odontologia na UPA serão realocados para a unidade no Padre Jackson

Em breve Paranaguá contará com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte III e terá aproximadamente mil metros quadrados a mais do que o antigo espaço contava, além de consultórios, sala de Raio X, ala Infantil e adulta, ala de urgência e emergência, entre outros espaços.

Enquanto a obra ocorre, os pacientes são atendidos na unidade de saúde “Baduca”. Para ampliar esse espaço de atendimento provisório, a Secretaria Municipal de Saúde realizará algumas alterações.

O atendimento odontológico que ocorria no local passará a ser realizado na unidade no Bairro Padre Jackson. “Aqueles com consultas odontológicas agendadas, podem se dirigir ao novo local para atendimento”, reforça a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A Farmácia Municipal Ivo Petry Maciel, localizada no Centro de Paranaguá, a partir de sábado, 28, passará a atender 24 horas e também aos finais de semana. Desta forma, a farmácia que estava dentro da UPA também passa seus atendimentos para a Ivo Petry.

“Com essas alterações, o Pronto Atendimento provisório contará com mais espaço para atender a demanda. As pessoas continuarão contando com os serviços odontológicos e dispensação de medicação gratuitamente, contudo em novos locais”, salienta a secretária de Saúde.

Ao buscar o Pronto Atendimento, o paciente já sai do local medicado sempre que necessário e a critério médico. Caso necessite de prosseguir com medicamentos, com a receita em mãos, a medicação pode ser retirada na Farmácia Ivo Petry pelo próprio paciente ou um responsável/acompanhante com seus documentos pessoais e a receita prescrita pelo médico.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário