Balanço corresponde primeiro fim de semana do evento que segue até 17 de julho

O fim de semana na Festa da Tainha de Paranaguá, que ocorre até o próximo dia 17 no Mega Rocio, registrou movimento intenso. Com atrações gastronômicas e culturais, cerca de 2 mil pessoas escolheram o evento para almoçar e saborear o pescado típico da região neste sábado, 09, e domingo, 10.

"O público que passou pelo Mega Rocio na hora do almoço deste fim de semana superou nossas expectativas. O saldo da nossa retomada gradativa é positivo e satisfatório, visto que a população está prestigiando o trabalho das nossas comunidades pesqueiras", salientou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plathyn.

Neste ano, as comunidades pesqueiras de Amparo, Ponta de Ubá e Vila Guarani atendem os visitantes preparando o principal prato da festa. A tainha tradicional — que serve até 3 pessoas e conta com acompanhamentos — está sendo comercializada a R$ 80, além da cambira e porções de frutos-do-mar.

Outro ponto, é a animação dos artistas locais. No palco preparado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) inúmeros músicos parnanguaras já se apresentaram. Hoje, 10, às 20h, é a vez de Aroldo Amer.

O Complexo Turístico Mega Rocio, espaço que sedia a Festa da Tainha neste ano, está localizado anexo ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. O local é estruturado e preparado para receber eventos de médio e grande porte. Durante a semana, a Secultur divulgará os próximos artistas que se apresentarão na festividade.

Deixe o seu comentário