Evento acontecerá no Isulpar e terá programação durante todo o dia, com várias autoridades e especialistas.

Acontece na próxima quarta-feira (11) a primeira edição do Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra Criança e Adolescente de Paranaguá.

O evento será realizado no Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), localizado na rua João Eugênio, 534, no bairro Costeira, das 8h às 17h. Terá programação intensa, que reunirá autoridades e especialistas para discutir a temática.

A promoção do fórum é da Comissão Especial para o Plano Operativo Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, órgão instituído pelo decreto municipal 1.769, de 18 de dezembro de 2019.

O credenciamento começa às 8h e segue até 9h, quando ocorre a abertura solene. O primeiro debate será sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – “Infância que a gente sonha”, com Ângela Mendonça, chefe do Departamento de Políticas Públicas para Criança e Adolescente, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e do Trabalho (Sejuf), que preside o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná.

A Força-tarefa Infância Segura (Fortis), que trata da prevenção e combate à violência contra a criança e adolescente, será debatida por Felipe Hayashi, chefe do Departamento de Justiça, também da Sejuf, que coordena o trabalho. A discussão será ainda no período da manhã, entre 10h45 e 11h30, com espaço aberto para perguntas.

Após intervalo para almoço será debatido o enfrentamento da violência, com a delegada Maria Nysa Moreira Nanni, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil.

Em seguida também ocorrerá discussão com a Comissão Especial para o Plano Operativo Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, que será também aberto a perguntas. O encerramento ocorre com coffe break, por volta das 17h.

SERVIÇO

Quem tiver dúvidas relacionadas ao evento de quarta-feira pode entrar em contato com a comissão organizadora, pelo e-mail: [email protected]

SECOM

Deixe o seu comentário