Operário é o único time que não perdeu no estadual.
(Divulgação/Operário)

A rodada do último final de semana da Série Prata do Campeonato Paranaense definiu os oitto classificados para a segunda fase e também os dois rebaixados. Campeão estadual em 2015, o Operário segue caminhando a passos largos para retornar à elite e terminou na liderança com cinco pontos de vantagem para o Paranavaí.

O Fantasma venceu na última rodada justamente o Paranavaí por 2 a 0, no estádio Germano Kruger, e avançou de fase com uma campanha de oito vitórias e apenas um empate. Já o campeão paranaense de 2007 perdeu a chance de ficar na vice-liderança, que ficou com o Maringá FC. Os outros classificados são Iraty, União, Cascavel, Andraus e Portuguesa Londrinense.

A segunda fase da divisão de acesso agora será dividida em duas chaves com quatro equipes: Grupo 1 com Operário, Portuguesa Londrinense, Iraty e União e o grupo 2 é composto por Maringá, Paranavaí, Cascavel e Andraus.

Enquanto oito times ainda sonham com o acesso, dois já se encerraram sua participação e ainda foram rebaixados para a terceira divisão. O tradicional Grêmio Maringá, campeão estadual em três oportunidades, venceu apenas duas partidas e foi rebaixado juntamente com o Apucarana.

Banda B

Deixe o seu comentário