Em sua palestra, Prefeito de Paranaguá apresentou um balanço dos dois anos de operação do programa

Nesta quinta-feira, 21, o prefeito Marcelo Roque marcou presença no Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar) em Curitiba, onde compartilhou os resultados do programa Tarifa Zero implementado em Paranaguá. Durante sua palestra, o prefeito apresentou um balanço dos dois anos de operação do programa, destacando o impacto nas estatísticas locais.

Mais de 719 mil giros de catraca foram registrados, evidenciando a adesão e a utilização crescente do transporte público pelos cidadãos. Além disso, houve uma queda de 38% nos acidentes relacionados ao trânsito, refletindo diretamente na segurança viária da cidade.

Outro ponto de destaque foi o aumento da procura pelo Restaurante Popular, que registrou um crescimento de 200%, indicando não apenas a eficácia do programa Tarifa Zero, mas também seu impacto positivo na economia local. O comércio central também foi beneficiado, com um crescimento de 100%.

“Estou orgulhoso de compartilhar os resultados positivos do programa Tarifa Zero durante o Encontro de Municípios Paranaenses. Os números apresentados hoje demonstram o sucesso do projeto e reforçam nosso compromisso com políticas públicas que visam à inclusão social e o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Seguiremos empenhados em aprimorar e expandir ainda mais esse programa tão importante para nossa comunidade”, disse Marcelo Roque.

O programa Tarifa Zero de Paranaguá tem sido reconhecido como uma referência para todo o Brasil. Municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Salvador, Manaus e outras cidades do Paraná vieram conhecer o modelo de gestão adotado pela cidade.

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário