A concessionária alerta clientes sobre o desperdício de água e disponibiliza dicas práticas

A Paranaguá Saneamento, empresa do Grupo Iguá, deseja compartilhar algumas dicas inteligentes para o uso consciente da água durante a estação gelada. No inverno, enfrentamos outro desafio: os dias secos. Por isso, é crucial que utilizemos a água de forma racional.

Uma dica prática que a companhia tem para oferecer é reutilizar a água da lavagem das roupas para limpar o quintal. Além disso, devemos evitar o uso de mangueiras para limpar calçadas e carros, optando por baldes com água e panos.

Nossos sistemas de distribuição de água estão preparados para atender a população de Paranaguá durante todo o ano. No entanto, é fundamental que cada cidadão faça sua parte e utilize a água de forma consciente.

Segundo o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza, durante o inverno a prática diária de uso consciente deve ser mantida. “Precisamos estar sempre orientando que mudanças de hábitos e consciência sobre o uso do recurso fazem a diferença”, observa ele.

Confira as dicas para consumo consciente

  • Tome banhos rápidos;

  • Feche a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça;

  • Use o regador para molhar as plantas e jardins e opte por fazer de manhã ou à noite, quando a evaporação da água é menor;

  •  Fique atento a vazamentos no imóvel. Um buraco de apenas 2 milímetros na tubulação de uma única casa desperdiça 3.200 litros de água por dia.

da Assessoria

Deixe o seu comentário