Programação festiva segue até à noite
Fotos: Rafael Pinheiro

O Santuário do Rocio comemora neste dia 15 de novembro a festa em louvor à Padroeira do Paraná recebendo devotos e romeiros de todo o Brasil. O prefeito Marcelo Roque participou da missa solene campal celebrada na Praça da Fé sendo presidida pelo bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron.

Fotos: Rafael Pinheiro

Com o tema: “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”, o rito litúrgico lembrou da intercessão de Nossa Senhora do Rosário do Rocio. De acordo com a organização do Santuário, cerca de 15 mil pessoas acompanharam a celebração que ainda foi transmitida por rádios e TVs do Estado.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a organização da festividade. “A Prefeitura trabalhou junto ao Santuário, colaborando com diversas secretarias. Ficamos satisfeitos, pois, tanto as pessoas que vem de outros lugares, quanto os nossos munícipes, puderam celebrar juntos com a Padroeira do Estado”, comentou.

O senador Flávio Arns também esteve presente na celebração e salientou que a Festa do Rocio é um polo de turismo religioso no Paraná. “Além disso, padroeira significa mãe e Nossa Senhora do Rocio é a mãe de todos os paranaenses. É uma imensa satisfação estar aqui, em Paranaguá, prestigiando este momento”, disse.

Para o bispo diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron, as festividades em louvor à Padroeira é renovação. “Seja da nossa caminhada ou confiança. Cada festa é um renovar-se, inclusive, para mim. Durante o novenário, todos puderam dialogar com Nossa Senhora do Rocio e pedir a sua intercessão”, comentou.

O presidente da Intersidical e do Sindicato dos Estivadores, João Lozano, e o secretário de Trabalho, Emprego, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, também estiveram presentes,

Programação segue até à noite

Às 12h30, 14h e 15h serão celebradas missas no Santuário do Rocio. No entanto, o ponto alto deste dia 15 é a 206.º Procissão Solene de Nossa Senhora até à Catedral. O show do cantor Michel Teló encerrará o dia com um show na Praça da Fé previsto para iniciar às 21h.

Jornalista: Emanuel Andrade (SECOM)

Deixe o seu comentário