Eventos incentivam a cultura
PMP

O Núcleo Regional de Educação (NRE – Paranaguá) promove a mostra de artes denominada "Mostra Litorarte 2017", destinada a participação de todos os alunos da Rede Estadual de Ensino de todo o Litoral do Paraná. 

A mostra tem o objetivo de incentivar, expor e promover o conhecimento e a valorização da produção artística dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, EJA, Educação Especial, Cursos Técnicos e profissionalizantes dos Colégios Estaduais dos sete municípios do Litoral. O Secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Harrison Camargo, diz que a Litorarte abordará temas previstos nas diretrizes curriculares da educação básica. “A Litorarte contará com oficinas de desenho, fotografia e pintura, além da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos sob orientação dos professores. Essas atividades estão previstas nas diretrize curriculares, na disciplina de Artes, ou seja, música teatro e dança.”

A abertura da exposição acontece no dia 19, terça-feira, a partir das 19h, na Casa Monsenhor Celso, na rua Conselheiro Sinimbú, 23, Centro Histórico. 


Publicidade


Mês da Literatura

Na próxima sexta, 22, a "Caravana Literária" convida a escritora Adélia Woellner para palestra com o tema: leitura, literatura e formação de novos leitores. A palestra será às 14h30 na Biblioteca Pública Mário Lobo, Rua dos Expedicionários, 269, Estradinha. Esta ação faz parte do Mês da Literatura no Paraná, que vai de 24 de Agosto a 29 de Setembro.

A palestrante, Adélia Woellner é escritora e poeta. Fez sua estreia literária nos anos 1960 e desde então vem construindo uma vasta obra. Escreveu mais de 240 livros, em diversos gêneros. Em 1997 lançou o livro de poemas "Infinito de Mim" no 13th Brazilian Street Festival, em Nova Iorque. Conhecida pela produção poética, também se dedica a literatura infantil.

SECOM

Deixe o seu comentário