Nesta fase, oito localidades receberão as equipes

Entre os dias 21 de outubro e 2 de novembro será realizada a etapa das Oficinas Informativas Locais da Revisão do Plano Diretor de Paranaguá em alguns bairros e ocupações na cidade. As oficinas são uma demanda do Movimento de Luta por Moradia de Paranaguá (MLMP) em conjunto com o Fórum Municipal de Reforma Urbana (IFPR, UFPR Litoral, Isulpar, OAB e MLMP).

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti, as entidades solicitaram à Prefeitura de Paranaguá, por ocasião da 1.ª Audiência Pública do Plano Diretor (PD), a adoção de uma metodologia de participação popular mais adequada à realidade organizacional dos moradores de alguns bairros da cidade.

Em comum acordo, Prefeitura de Paranaguá, MLMP e Fórum, atenderão oito bairros (Parque Agari, Valadares, Jardim Social, Serraria do Rocha, Vila Santa Maria, Vila das Torres, Jardim Cometa e Jardim Iguaçu) que solicitaram adesão a essa metodologia realizada em três etapas de oficinas na fase de diagnóstico do PD (Oficinas informativas, Internas e Tomada de Decisão).

“A parceria visa qualificar a participação popular na revisão do Plano Diretor, na busca de integrar o município às ocupações urbanas precarizadas, garantido-lhes o direito à cidade”, observa o professor do IFPR, Roberto Martins de Souza, representante do Fórum de Reforma Urbana.

Confira os bairros que receberão as oficinas

21/10 – Ilha dos Valadares, na Associação de Moradores, às 19h

22/10 – Vila das Torres, no Bailão do Dudu, às 19h

23/10 – Jardim Iguaçu, no Céu das Artes, às 19h

24/10 – Jardim Cometa, na Casa da Sirleide, às 19h

25/10 – Parque Agari, no Colégio Aníbal Ribeiro Filho, às 19h

28/10 – Jardim Social, na Associação de Moradores, às 19h30

29/10 – Serraria do Rocha, no Colégio Bento Munhoz da Rocha, às 19h30

01/11 – Vila Santa Maria, na Cooperativa de Catadores de Recicláveis, às 18h30

Deixe o seu comentário