24/04/2019
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Operação PC 27, deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (24) em todo o país, prendeu 105 pessoas e apreendeu um adolescente, em diversas cidades do Paraná. Foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos de diversos crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e homicídio.

Leia também: Polícia Civil deflagra operação “PC 27” para cumprir mandados judiciais em todo o Paraná

Ao todo, mais de 550 policiais civis, de todas as divisões da instituição, participam da ação no Estado, que segue por toda a tarde. “Essas prisões resultaram de investigações que vem sendo feitas pela Polícia Civil, em cada uma das divisões. É um trabalho conjunto, integrado e coordenado por todas as divisões”, explicou o Delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach.

A operação, que acontece de forma simultânea em todo o país, tem como principal objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos de cometer crimes violentos. “Não é uma operação fácil, pois é muito grande. Isso exige um planejamento muito bem detalhado e uma alta capacidade de coordenação e integração entre as diferentes divisões da polícia. O crime hoje não tem fronteira e não respeita fronteira, então para que possamos prestar um serviço mais eficiente, as policias se integram no Brasil todo”, completou.

O planejamento, de acordo com o delegado-geral, foi iniciado há pelo menos 60 dias, em uma reunião nacional dos chefes de polícia. O balanço completo da Operação será divulgado no fim da tarde.

Informações Polícia Civil

Deixe o seu comentário