IPTU é entregue pelos Correios, mas também pode ser retirado pela internet

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) acontece no dia 12 de abril para pagamento a vista e é a mesma data para pagamento da primeira parcela neste ano de 2022.

O contribuinte terá 12% de desconto no valor do imposto decidindo fazer o pagamento único.

O talão começou a ser entregue pelos Correios, mas caso haja atraso, o contribuinte tem a opção de retirar o talão pela internet acessando o site da prefeitura no endereço www.paranagua.pr.gov.br e clicar no banner para emitir as guias.

O contribuinte tem a opção de gerar o talão com informações do CPF ou CNPJ, da inscrição imobiliária, do cadastro imobiliário, entre outras opções. Os números da inscrição imobiliária podem ser conferidos nos talões de anos anteriores.

O secretário Municipal da Fazenda, Maurício Coutinho, lembra que foi estabelecido um canal de comunicação para tirar dúvidas. O e-mail iptu@parnagua.pr.gov.br pode ser usado para encaminhar qualquer mensagem ou dúvida sobre o imposto, o pagamento ou como gerar o talão.

“Neste ano teremos o IPTU Premiado, onde o contribuinte poderá ganhar um veículo, uma moto e um barco, Mas é preciso lembrar para concorrer o munícipe precisa estar com seu IPTU 2022 quitado e sem dívida de exercícios anteriores”, explicou o secretário. “O sorteio está programado para acontecer no aniversário da cidade”, completou Maurício.

Neste ano, o IPTU tem 12% de desconto no pagamento a vista no dia 12 de abril. Caso o contribuinte opte por parcelar, terá o mesmo dia 12 de abril para pagar a primeira parcela.

“E é sempre bom lembrar que os recursos arrecadados pelo IPTU tem destinação fixa como 15% para o setor de saúde e 25% para a educação e esse esforço tributário melhora a qualidade de vida da população”, ressaltou Coutinho.

SECOM



Publicidade

Deixe o seu comentário