Espetáculo da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus promete emocionar o público na Sexta Santa
PMP

Na próxima sexta-feira, 30, acontece a encenação da Paixão de Cristo em Paranaguá. Neste ano, o espetáculo será apresentado na Praça da Fé do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. O elenco que conta com 32 atores e a direção de Mariana Zanette já se prepara para o momento. Nesta quinta-feira, 22, o Santuário e a Prefeitura reuniram a imprensa numa coletiva para contar os detalhes da peça. 

"O tempo da Semana Santa remete os cristãos à uma reflexão. Então, nós estamos preparados para unir o público a bela história de Jesus Cristo", comenta a diretora do espetáculo, Mariana Zanette. Além do elenco, mais de 55 pessoas estarão trabalhando nos bastidores da encenação que contará com 1h30 de apresentação. 

PMP

O Reitor do Santuário do Rocio, Pe. Joaquim Parron, disse que a igreja promove diversas ações para fomentar o turismo durante o ano. Segundo ele, após um longo período, a Paixão volta a ter como palco um lugar religioso. "A união do Santuário com a Prefeitura proporciona bons resultados", exclama. "Os turistas e devotos já participam da Semana Santa que celebramos, mas queremos impulsionar a inclusão de todos. Para isto, teremos o apoio de mídias locais e estaduais", adianta Pe. Parron. 

Os veículos de comunicação, representados por jornalistas, permaneceram atentos a cada detalhe anunciado. De acordo com a superintendente de Qualificação e  Promoção do Turismo, Fernanda Inasaris, o Paraná Turismo definiu que 2018 é o ano do turismo religioso. "Paranaguá conta com o Santuário da Padroeira do Estado do Paraná e merece atenção. O prefeito Marcelo Roque ficou contente com a idéia da encenação ser realizada na Praça da Fé. Nossa equipe, dirigida pelo Secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, está trabalhando para inovar no modo de fazer turismo", destaca. 

A Paixão de Cristo será apresentada em apenas um palco, buscando atrair mais a atenção do público. Porém, várias surpresas farão parte do enredo da Paixão. O superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Tino Zela, explica que o teatro da Paixão é especial. "Fazer um espetáculo como esse é sinônimo de amor e dedicação aos artistas. Nós temos certeza que o público ficará impressionado com a verdadeira história da páscoa", exclama. 

A dramatização da Paixão faz parte da programação de cerimônias da Semana Santa de 2018 do Santuário do Rocio. O espetáculo está marcado para começar após a Procissão do Senhor Morto, às 20h da Sexta Feira Santa.

SECOM

Deixe o seu comentário