Projeto de Lei que garante a participação do município foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa

Paranaguá faz parte do Circuito Turístico dos municípios históricos do Paraná. O projeto de Lei 244/2020, votado por parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado foi aprovado nesta semana, incluindo, a cidade que está para completar 372 anos na próxima quarta-feira, 29.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) iniciou as articulações para a inclusão de Paranaguá no roteiro, em 2018, junto ao coordenador geral de comunicação e eventos da Lapa, Marcio Assad. Ele apresentou o projeto em palestra na Casa Monsenhor Celso.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, destaca que a inclusão de Paranaguá na iniciativa faz parte das ações da pasta. “O intuito é fortalecer ainda mais o turismo, sobretudo, após a pandemia do novo coronavírus. Nossa cidade ganha destaque no que diz respeito ao seu potencial turístico, sendo o berço da civilização paranaense com cultura, história e belezas”, ressalta.

Quando sancionada, a proposta autoriza o município a definir o traçado da rota, implantar sinalização específica, além de mapear e divulgar os locais de visitação e serviços existentes em cada região, como monumentos, atrativos naturais, hospedagens, restaurantes, bicicletários e unidades de saúde. Além disso, as cidades também poderão disponibilizar essas informações por meio se sites, aplicativos, mapas e cartilhas.

Jornalista: Emanuel Andrade

Deixe o seu comentário