Nesta terça, 18, tem marchinhas na Praça Fernando Amaro.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está trabalhando a todo vapor para a realização do Paranaguá Folia 2020. Uma vasta programação foi preparada para animar a população, assim como os turistas que passarem pela cidade nos dias da folia de Momo.

De amanhã, (18), até sexta-feira, (21), a Praça Fernando Amaro será palco das apresentações do Bloco Pirata, com marchinhas carnavalescas, sempre das 17h às 19h. Já no sábado, (22), domingo (23) e segunda-feira (24), acontece os tradicionais bailes de fandango na Praça Cyro Abalém, na Ilha dos Valadares, com a participação dos grupos da cidade, das 22h às 03h.

As agremiações carnavalescas desfilam sábado, (22), e domingo (23), na Rua Maximiniano da Fonseca, (via localizada em frente ao Palácio do Café), a partir das 20h.

Na segunda-feira, (24), a partir das 12h, no endereço acima citado, acontece a apuração para conhecer a campeã do carnaval deste ano. A partir das 13h, a Secultur realiza o baile infantil na Praça Fernando Amaro. Já a partir das 19h, é a vez dos blocos dos sujos entrarem na avenida do samba.

Na terça-feira, (25), último dia de folia, acontece nas vias da Ilha dos Valadares, mais uma edição do Carnailha, o evento inicia às 17h. E a partir das 20h acontece o desfile das campeãs.

"Preparamos uma vasta programação para este carnaval, com o melhor das nossas tradições. Convidamos toda a população para curtir uma das maiores festas populares do país, em nossa cidade", salientou Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

Vale destacar que a Secultur conta com o apoio das secretarias de Segurança, Saúde, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e de Comunicação para a realização do Carnaval 2020, assim como o apoio da Polícia Militar.

SECOM

Deixe o seu comentário