Um dos colaboradores apresentou resultado positivo para o coronavírus

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Litoral do Paraná emitiu uma nota técnica com referência ao colaborador que apresentou resultado positivo para Covid-19. Devido a esta situação, todos os funcionários que tiveram contato com o referido profissional deverão realizar os testes na Unidade Básica de Saúde da Serraria do Rocha.

O profissional trabalhou nos plantões de 20 e 23 de maio e veio apresentar sinais de perda de olfato, sem ter sintomas gripais, queixas respiratórias ou outros. Na terça-feira, 26, foi realizado o exame e na quarta-feira, 27, saiu o resultado como positivo. Para evitar a disseminação da doença o Samu realiza todas as medidas de precaução recomendadas, inclusive o monitoramento dos colaboradores.

O funcionário em questão atuou na cidade de Antonina, porém não é morador local. Estão sendo realizados todos os procedimentos necessários e recomendados pelas autoridades de saúde.

O Samu ressalta que todos os colaboradores que testarem positivo serão afastados de suas funções. Todos os cuidados são tomados por toda a equipe como a utilização de máscaras, álcool gel e a lavagem frequente das mãos.

secom

Deixe o seu comentário