Competição acontecerá neste fim de semana
REPRODUÇÃO

Nos dias 23 e 24 de novembro, Paranaguá será palco de grandes confrontos válidos pela quarta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A etapa que é classificatória contará com nove equipes no naipe feminino e oito no masculino. A competição acontecerá no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, situado no Aeroparque.

Estarão presentes no naipe masculino a AHPA/SESPOR de Paranaguá, Antonina, Associação Araucariense de Handebol, NR Beach, Rio Handbeach, a Niterói Ruby, AECB/Beach Handball do Rio Grande do Sul e SG Handbeach/Inst. do Rio de Janeiro. No naipe feminino estarão as equipes da AHPA/SESPOR de Paranaguá, Antonina, Associação Araucariense de Handebol, Associação BUDS, Rio Handbeach, CEPRAEA/VASCO DA GAMA, Niterói Rugby, Português/AESO e Associação Desportiva 360º.

Elizandro Pereira, Presidente da AHPA, comentou a respeito da competição. “Será uma grande etapa, teremos equipes muito fortes brigando pelo título e pelas vagas na final do Circuito. Tenho certeza que teremos grandes confrontos e além disso também contaremos com a presença de atletas da Seleção Brasileira, por conta disso temos a certeza de que a população vai gostar muito do evento”, finalizou.

As equipes da AHPA/SESPOR estarão presentes na competição representando Paranaguá dentro da categoria adulta nos naipes masculino e feminino. Para o professor e técnico, Moacir Lincoln a expectativa é grande. "Nosso trabalho tem sido intenso com ambas equipes, tendo em vista nossa vontade de fazer uma boa participação em casa. Queremos impor nosso ritmo nas partidas e alcançar a classificação para a etapa final", disse o técnico.

Nayame Cristine, atleta da AHPA/SESPOR participará do Circuito Brasileiro pela primeira vez e falou a respeito das expectativas. "Estamos trabalhando forte para esta etapa, sabemos que não vai ser fácil, mas daremos nosso melhor", destacou Nayame. O atleta João Amorim também conversou a respeito da satisfação em representar o município. "Para mim é uma grande felicidade poder estar representando nosso município. Estamos nos dedicando ao máximo nos treinos, para que assim possamos sair vitoriosos e conquistar este título inédito para Paranaguá", encerrou o atleta.

A equipe feminina da AHPA/SESPOR estará no grupo B, junto às equipes CEPRAEA, Português e Niterói Rugby. Os representantes de Paranaguá na categoria masculina também estarão no grupo B, junto à NR Beach, Rio Handbeach e Antonina.

Segundo o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, a expectativa para a competição é grande. "Ano passado recebemos o Circuito e a edição foi um sucesso. Para este ano, esperamos que ocorra da mesma forma. Receberemos equipes de diversos lugares do país para uma disputa que tem tudo para ser cheia de emoção. Contamos com a presença de toda população para prestigiar este grande evento", ressaltou o secretário.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque comentou a respeito da competição e fez o convite para toda população. "Paranaguá está preparada para receber atletas e convidados para este grande e importante evento. Estaremos recebendo atletas bem preparados e acredito que seja uma etapa bem disputada. Todos estão convidados a comparecer e torcer", concluiu.

SECOM/AHPA

Deixe o seu comentário