Exposição que já recebeu mais de 18 mil pessoas em Curitiba, abre temporada neste dia 13 de setembro na Estação Ferroviária

Paranaguá receberá uma exposição de arte única e inovadora voltada para o público infantil. A exposição intitulada "Criaturas Fantásticas - uma exposição de arte COM crianças" ocupará a histórica Estação Ferroviária de Paranaguá de 13 de setembro a 12 de novembro, proporcionando uma experiência cultural interativa e lúdica para crianças e suas famílias.

A exposição, que tem entrada gratuita, funcionará de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. "Criaturas Fantásticas" é uma iniciativa que coloca a infância no centro da experiência cultural, incentivando a participação ativa das crianças na criação de arte. Todas as obras são interativas, sensoriais e artísticas, projetadas para envolver os visitantes mais jovens, tornando-os parte integrante da exposição.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Tenile Xavier, "a exposição 'Criaturas Fantásticas' é uma oportunidade única para as crianças de Paranaguá explorarem sua criatividade e imaginação por meio da arte. Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa que promove a educação artística e cultural em nossa cidade".

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, também destacou a importância da exposição: "Paranaguá é uma cidade rica em cultura e história, e 'Criaturas Fantásticas' é mais uma prova disso. Esta exposição oferece uma experiência única que combina arte, diversão e aprendizado, e estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto."

A exposição conta com dispositivos interativos que convidam as crianças a experimentar, interagir, colaborar e brincar. Os ambientes foram cuidadosamente projetados para explorar os sentidos e as sensações, incentivando o convívio com outras crianças. Além disso, a exposição oferece um ateliê prático, onde as crianças são convidadas a criar suas próprias obras de arte, que serão exibidas em um mural coletivo no espaço.

O projeto foi idealizado pelas produtoras culturais Ana Hupfer e Flavia Milbratz, que possuem ampla experiência na cultura, arte educação e trabalho com crianças. A exposição foi desenvolvida em colaboração com as crianças de Paranaguá em um processo chamado "Lab Escuta", realizado em junho, no qual as vozes dos pequenos foram fundamentais na criação das obras.

A exposição "Criaturas Fantásticas - uma exposição de arte COM crianças" é patrocinada pela Rumo Logística e TCP - Terminal de Contêineres de Paranaguá, com o apoio cultural da Prefeitura de Paranaguá e realização do Ministério da Cultura - Governo Federal. Para mais informações e novidades, você pode acompanhar as redes sociais oficiais no Facebook.com/expo.criaturasfantasticas e no Instagram @criaturasfantasticas.expo.

Esta é uma oportunidade única para as crianças de Paranaguá e seus visitantes explorarem a criatividade, a arte e a cultura em um ambiente divertido e educativo. Não deixe de visitar a exposição "Criaturas Fantásticas" na Estação Ferroviária de Paranaguá e fazer parte desta experiência única.

Jornalista: Emanuel Andrade

Deixe o seu comentário