Períodos como feriados prolongados tendem a aumentar o consumo de água nas residências, alerta a Concessionária.

Você sabia que períodos de aumento no consumo, como no feriado do dia 7 de setembro? Por isso, é necessário redobrar os cuidados e adotar atitudes para o uso racional da água. 

A Paranaguá Saneamento, empresa do Grupo Iguá, traz algumas dicas para ajudar os clientes a diminuírem o consumo de água durante estes períodos.

• Ao lavar frutas, legumes ou pratos, colete a água que sai das torneiras e use-a para regar plantas ou limpar superfícies;

• Se planeja lavar o carro no feriado, é recomendável usar balde de água em vez de mangueira. Isso economiza uma quantidade significativa de água.

• É importante o cliente sempre verificar se todas as torneiras, canos e sistemas de encanamento não apresentam vazamentos. Um pequeno vazamento pode desperdiçar uma quantidade significativa de água ao longo do tempo. Não use o vaso sanitário como lixeira. 

• Outra dica é tomar banhos mais curtos para economizar água. Um chuveiro econômico, com limitador de vazão de água, pode ajudar a limitar o uso excessivo de água. 

“Cada pequena ação de economia de água pode fazer a diferença. Ao adotar essas práticas, o cliente contribui para a preservação dos recursos hídricos e para um uso mais sustentável da água, especialmente durante períodos de maior demanda como no feriado”, observa o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.

da Assessoria

Deixe o seu comentário