Na mesma data haverá aplicação de vacina BCG para crianças recém-nascidas

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, 4, duas ações voltadas a vacinação: Drive Thru para vacinação contra a gripe em pessoas com 60 anos ou mais e outra voltada a recém-nascidos com aplicação da vacina BCG.

“Neste sábado, 4 faremos a vacinação contra a gripe em idosos por meio do sistema drive thru na Rua João Eugênio, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Paranaguá. A ação é voltada a pessoas com 60 anos ou mais, em especial aquelas que tem maior dificuldade de locomoção”, explica a diretora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Melissa de Campos Bottan Moreira.

Em paralelo, outra ação ocorrerá na Unidade de Saúde do Leblon. “Nesta data, equipes vacinarão os recém-nascidos que ainda não receberam a vacina BCG. É importante lembrar que o Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação em crianças até 15 de abril para evitar que as unidades de saúde tenham aglomerações nesse período de prevenção ao coronavírus e vacinação contra a gripe em idosos. Contudo, a BCG precisa ser aplicada o quanto antes, logo após o nascimento. Por isso, vacinaremos neste sábado já que a unidade do Leblon estará fechada para outros atendimentos”, informa.

Em ambas as ações, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h30. “Reforçamos a todas as mães e responsáveis que aproveitem esse dia para levar os seus bebês para receber a dose da BCG”, reforça Melissa Moreira.

secom

Deixe o seu comentário