Iniciativa do poder público garante atividades físicas a orientação sociojurídica
REPRODUÇÃO

O Centro de Convivência do Idoso de Paranaguá foi inaugurado neste mês de outubro com o objetivo de garantir melhor qualidade de vida aos idosos com exames, atividades físicas, inclusão digital e atendimento com especialistas.

A iniciativa é da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde, com a implantação do projeto EnvelheSer.

O projeto Patas do Bem também está presente no EnvelheSer com atividades envolvendo o cão Naruto e os idosos, com o apoio da primeira dama Amanda Roque.

“A área física do programa está localizada no Centro de Paranaguá. Outra parte do projeto é voltado a parte externa que ocorrerá no Jardim Samambaia e contará com exercícios físicos e caminhadas monitoradas”, lembra a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.

O programa é pioneiro do fisioterapeuta Dr. Caetano e técnicos da Secretaria Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, com aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

“É um projeto arrojado, moderno e importante para a comunidade da terceira idade”, destacou o presidente do CMDPI, Ariosmar Jorge.

Programação

De segunda a sexta tem atividades monitoradas das 7h30 às 10h na Praça do Jardim Samambaia.

Às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h tem hidroginástica e Orientação Sociojurídica das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Todas às quintas-feiras, às 14h, tem treinamento familiar e suporte básico de vida.

E às sextas-feiras, a partir das 15h30, tem curso de inclusão digital para terceira idade.

O Centro de Convivência do Idoso EnvelheSer fica na rua Manoel Bonifácio, 256. Contato para cadastramento pelo telefone 3721-5777.

SECOM

Deixe o seu comentário