21/05/2019
CMP

O prefeito Marcelo Roque encaminhou para a Casa de Leis a mensagem n°029/2019 que tratou do reajuste de 4,94% para a classe dos servidores públicos municipais do quadro geral e das áreas da saúde.

Em regime de urgência, o anteprojeto de lei foi apreciado e aprovado pelos vereadores. Com isso, os servidores municipais (exceto do magistério já contemplados anteriormente com reajustes) terão o reajuste do percentual em cima do salário base e nas remunerações obtidas por tempo de serviço, hora extra, produtividade, entre outros.

O vereador Edu, líder do governo na Câmara, ressaltou o bom trabalho administrativo que vem sendo feito pelo prefeito Marcelo Roque, uma vez que a classe dos servidores vem sendo contemplada com a vantagens nunca antes oferecidas. “Podemos listar o pagamento do vale alimentação, que atualmente está no valor de R$ 509, o valor do auxílio transporte que pode chegar a R$ 320, além dos reajustes anuais do salário dos servidores pelos índices devidos”, lembrou.

De acordo com o parlamentar Nilo Monteiro, em tempos onde a crise financeira assola o país, trazendo dificuldades e incertezas para o recebimento do salário pelos servidores públicos, Paranaguá, segundo o edil, tem um prefeito que mostra como é possível fazer uma administração pública responsável, com obras em vários locais da cidade e com o compromisso da valorização do servidor público. “Tivemos ainda na semana passada o prefeito Marcelo Roque assinando a autorização para o pagamento das incorporações, das RTs, ou seja, a valorização do servidor está ocorrendo em várias frentes”, concluiu.

 Uma emenda ao texto da mensagem de lei, feita pelo vereador João Mendes, estendeu as mesmas vantagens aos servidores efetivos da Câmara Municipal de Paranaguá.

Prefeitura de Paranaguá abre consulta pública em relação à Fundação Municipal de Saúde

ASCOM CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Deixe o seu comentário