Espaço foi totalmente revitalizado. Investimento foi superior a R$ 73 mil. Marcelo Roque disse que cumpria promessa do pai em realizar as melhorias para a escola da comunidade marítima.

O prefeito Marcelo Roque entregou no início da tarde desta segunda-feira (25) a manutenção da Escola Municipal do Campo de Tambarutaca, na comunidade marítima de São Miguel, em Paranaguá. A solenidade teve a presença de diversas autoridades locais, como o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, secretários municipais, servidores do educandário, alunos e membros da localidade.

Foram investidos mais de R$ 73 mil para a obra de recuperação do prédio, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). A manutenção contemplou troca completa do madeiramento do telhado, das portas e caixilhos, do forro, além da parte elétrica e hidráulica. Também houve renovação dos mourões e das telas da cerca da escola, que tem 19 alunos, multiseriados, do pré ao 5.º ano. 

Inaugurada em 2004, a escola não passava por manutenção desde então, lembrou o prefeito Marcelo Roque. “Foi uma promessa do meu pai, fazer essa benfeitoria. Infelizmente ele não conseguiu, porque foi chamado por Deus. Agora, estamos felizes em conseguir realizar essa manutenção completa que vai melhorar a qualidade da educação dos alunos que estudam aqui”, comemorou o prefeito. 

Mais cedo, no período da manhã, o prefeito participou de solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a governadora Cida Borghetti, para repasse de recursos da área de saúde. Ele foi convidado para outra cerimônia, no período da tarde, mas negou por ter marcado compromisso com a comunidade de São Miguel. “Fiz questão de estar aqui com vocês para comemorar esse importante momento. Esperamos fazer muito mais pela comunidade local”, declarou o prefeito. 

Uma obra como essa marca a gestão, na opinião do vice-prefeito Arnaldo Maranhão, que elogiou o resultado da reforma. “Ficou muito bonita. Parabéns aos pais que ajudaram, à Prefeitura que fez a obra. Foram 14 anos sem manutenção. Ou seja, se passaram três prefeitos e esta gestão em um ano e meio já realiza essa importante benfeitoria. Aproveitem, usem e cuidem dessa escola, porque o dinheiro é de vocês”, declarou o vice-prefeito. 

Vandecy Dutra, secretária municipal de Educação, também destacou que o mobiliário novo e toda a estrutura oferecida aos alunos possibilitarão mais qualidade de ensino aos estudantes. “Essa escola recebeu uma tela digital interativa e todo o mobiliário novo, o que fará uma grande diferença no aprendizado de nossas crianças. A comunidade de São Miguel está de parabéns por essa melhoria”, declarou a secretária. 

A professora Marli representou a comunidade ao agradecer o prefeito Marcelo Roque pela reforma. “É uma grande conquista. Nossa comunidade ajudou no que foi possível para conseguirmos fazer essa manutenção e o resultado foi muito bom. Obrigado, prefeito Marcelo Roque, por ter beneficiado nossa comunidade”, declarou a professora. A aluna Maria Isabel, do 5.º ano, também fez homenagem, com um poema, e os alunos do ensino fundamental multiseriado fizeram apresentação de dança.

SECOM

Deixe o seu comentário