Paranaguá será sede da etapa mundial sub-21 novamente no próximo ano

Por ter sido um sucesso em Paranaguá, o prefeito Marcelo Roque assinou na manhã deste domingo, 15, o termo que garante que a Cidade Mãe do Paraná seja sede da Copa Mundo do Futsal - Etapa Mundial em 2023.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar à população momentos incríveis como os que aconteceram durante toda a semana na Arena Albertina Salmon e agora estamos prontos para fazer tudo denovo em 2023”, disse o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

Tendo em vista a estrutura oferecida, o potencial turístico, comercial, hoteleiro da cidade e a aderência da população ao evento, o CEO do Mundo do Futsal, Anderson Andrade, destacou a força que a Cidade Mãe do Paraná mostrou na competição.

“Estamos maravilhados com tudo o que tem acontecido em Paranaguá. Em relação às sedes, nós sempre buscamos a estrutura em todos os aspectos, qualidade de hotel, alimentação, ginásio e aqui nós encontramos tudo isso, sem contar no apoio do prefeito Marcelo Roque e do secretário de Esportes, Helton foi fundamental assim como o envolvimento e comprometimento de todos da cidade que estiveram diretamente ligados ao evento, a torcida comparecendo, tudo isso contribuiu para que a gente retorne no próximo ano com a etapa mundial. Superou nossas expectativas em todos os sentidos, estou muito feliz por tudo, a repercussão foi gigantesca a nível mundial e além disso, todas as equipes fizeram grandes elogios e estão maravilhados com toda estrutura oferecida", disse Anderson.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, agradeceu a confiança e garantiu que em 2023, o evento será ainda melhor.

“Antes de tudo, preciso agradecer ao prefeito Marcelo Roque e a toda equipe do Mundo do Futsal por acreditarem e confiarem no potencial da nossa cidade para um evento dessa magnitude. Agradeço a todas as secretarias envolvidas, a equipe SESPOR pelo esforço para garantir que tudo corresse dentro dos conformes e agora vamos com tudo nos preparar para fazer um evento ainda melhor em 2023”, finalizou o secretário.

Jornalista: Ana Carolina Campos/SECOM

Deixe o seu comentário