Com o empreendimento serão oferecidos 140 novos empregos em Paranaguá

Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou o alvará de construção para a empresa Gransol, que construirá um novo terminal de exportação. Na fase de construção da obra serão gerados cerca de 140 empregos, que deverão passar pela Secretaria municipal do Trabalho (Semtra).

O prefeito Marcelo Roque agradeceu o empenho e dedicação de todos da Secretaria de Urbanismo (Semur), Secretaria do Trabalho (Semtra) e da Secretaria de Indústria e Comércio (Semicom), que estiveram a frente dos trabalhos. “No Termo de Compromisso Urbanístico pedimos que as vagas de emprego sejam voltadas ao povo de Paranaguá. Esse empreendimento irá gerar emprego e renda para a população, na fase de construção serão cerca de 140 vagas ofertadas, isso só foi possível pelo belo trabalho da nossa equipe”, disse.

O secretário municipal do Trabalho, João Lozano, comemorou a oferta de novos postos de trabalho. “Estamos passando por um momento muito difícil por conta da pandemia, esse alvará de construção traz novas vagas de emprego para os parnanguaras. Nos próximos dias teremos novidades no Sine”, comentou.

A Gransol é uma empresa genuinamente parnanguara com quase 50 anos de atividades. O investimento realizado na construção do novo terminal será de 280 milhões de reais. O engenheiro da obra, Juliano Vicente Elias, fala sobre o empreendimento. “O terminal de exportação deve incrementar entre 1,5 e 2 milhões de toneladas por ano, gerando mais movimentação e renda. Um compromisso assumido pela empresa foi de ofertar os empregos pela Semtra, na fase de obras serão 140 vagas e na fase de operação entre 100 e 120 novos postos de trabalho com a previsão de início no ano que vem”, declarou.

Por meio do Termo de Compromisso Urbanístico (TCU) a empresa deve apresentar contrapartidas ao município como efetuar o plantio de mudas de árvores, em locais a serem definidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma); apresentar pátio de estacionamento próprio, conforme as leis municipais, entre outros.

Estiveram presentes no ato o representante da empresa Gransol, Maurício Silva Xavier, o secretário de Urbanismo, Koiti Claúdio Takiguti, a secretária de Indústria e Comércio, Christianara Folkuenig, representanto o corpo técnico da Semur, o arquiteto João Paulo Castilho e vereadores municipais.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário