O desfile das escolas de samba acontece nos dias 02 e 03 de março na Praça de Eventos Mário Roque
PMP

O carnaval 2019 está chegando, no próximo final de semana as escolas de samba de Paranaguá e os blocos carnavalescos fazem a apresentação na avenida, na Praça Mário Roque. Para acertar os últimos detalhes da organização, aconteceu nesta quarta-feira, 27, uma reunião entre os representantes das escolas de samba, da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), junto com o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo e o prefeito Marcelo Roque.

Na oportunidade foram pontuados diversos pontos como segurança, logística, regulamento, etc. Tudo para que o desfile transcorra de maneira tranquila e proporcione um excelente carnaval aos parnanguaras e turistas presentes.

O prefeito Marcelo Roque tem um posicionamento de apoio ao carnaval e afirma ser importante manter a tradição do desfile. “São poucas as cidades do Paraná que ainda tem desfile das escolas de samba e aqui em Paranaguá nós mantemos essa tradição que impulsiona o turismo e a cultura local”, conta. Na reunião o prefeito pediu a todos que realizem um belo carnaval. “Queremos aprimorar a cada ano que passa e tenho a certeza que o desfile deste ano será melhor que o ano passado”, finaliza.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, lembra dos investimentos realizados para este carnaval e convida toda a população a prestigiar o desfile das escolas de samba. “No carnaval deste ano teremos mais arquibancadas, mais iluminação, painel de led com cronômetro, espaço individual e reservado para os jurados entre outros investimentos que foram realizados para que pudéssemos dar um salto e qualidade neste ano. Esperamos que os parnanguaras e os turistas possam aproveitar dessa estrutura e acompanhar o bonito desfile que as escolas farão”, comenta o secretário.

Durante o carnaval serão diversas secretarias municipais envolvidas como Cultura e Turismo, Segurança, Saúde e Prevenção, Serviços Urbanos, Assistência Social, Meio Ambiente e Comunicação.

O desfile acontece no sábado, 02 e domingo, 03. No primeiro dia a folia começa às 20h30 com o Bloco Carnavalesco da Unati, seguido pelo Bloco Carnavalesco Bunda Leste, na sequência é a vez do Bloco Carnavalesco da Brendinha. A primeira escola de samba a entrar na avenida é o Grêmio Recreativo Filhos da Gaviões, às 23h e encerrando a noite a escola de samba Ponta do Caju, a meia noite.

No domingo a abertura acontece com o Bloco Carnavalesco Menino Fininho, às 20h30 e depois é a vez do Amigos do Samba. As escolas de samba que se apresentam na sequência são Acadêmicos do Litoral e União da Ilha.

No dia 05 de março acontece o desfile das campeãs, a partir das 21h.

SECOM

Deixe o seu comentário