Há regiões onde a coleta começa às 7h e em outras a partir das 16h

A coleta de lixo orgânico passou por algumas alterações na rota. Estas mudanças foram feitas com o objetivo de facilitar e agilizar a coleta do lixo domiciliar nos bairros da cidade.

De acordo com o Superintendente de Proteção Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jean Marcel Kutianski, a coleta acontece todos os dias a partir das 16h na região dos bairros Alvorada, Palmital, Bockmann, Leblon, Tuiuti, Costeira, Estradinha, Ponta do Caju e Oceania.

Os moradores dos bairros da Vila Alboit, Portuária, Vila Rute, Beira Rio, Vila Guarani, Padre Jackson, Vila Cruzeiro, Serraria do Rocha e Rocio devem retirar o lixo a partir das 16h às terças, quintas e sábados.

Após às 16h, às segundas, quartas e sextas-feiras, a coleta acontece nos bairros Porto dos Padres, Vila Paranaguá. Vila Itibere, Vila Horizonte, Correia Velho, Eldorado e Jardim Araçá.

A coleta do lixo orgânico diurna, que começa às 7h, às segundas, quartas e sextas-feiras, será feita na região dos bairros da Vila São Vicente, Jardim Guaraituba, Parque São João, Emboguaçu, Jardim Iguaçu, Vila Santa Helena, Vila São Jorge, Vila do Povo e Vila Primavera.

“Nesses bairros é sempre bom lembrar para deixar o lixo cedo para ser coletado”, lembrou o superintendente.

A dica também serve para os moradores do Jardim Samambaia, Parque Agari, Nilson Neves, Jardim Ouro Fino, Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Porto Seguro e todos os bairros nesse trajeto. Nesta região, o caminhão do lixo passa às terças, quintas-feiras e aos sábados.

Na Ilha dos Valadares e Alexandra a coleta continua sendo feita pela equipe da Prefeitura, sem alteração de dias ou horários.

Deixe o seu comentário