A atleta poderá representar Paranaguá no mundial de capoeira, a ser realizado no Azerbaijão
Foto: Reprodução

A atleta parnanguara, Janaína de Souza, tem buscado viabilizar os recursos financeiros para poder representar a cidade no mundial de capoeira, a ser realizado no Azerbaijão, no mês de maio. Na última semana, ela visitou o presidente da câmara para falar a respeito do crescimento do esporte na cidade e da intenção em participar do mundial.

Segundo ela, os custos da viagem devem girar em torno de R$ 6 mil, quantia que compreende os gastos com passagens, alimentação e estadia. “Estou esperançosa em conseguir juntar o dinheiro necessário para a viagem e ser novamente campeã do mundo, estou treinando muito para isso”, disse Janaína durante a conversa que teve junto ao vereador e presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque.

Para o presidente da Casa de Leis, a aprovação recente da lei do bolsa atleta e do auxílio atleta foi algo muito importante para os desportistas, sejam eles profissionais ou amadores. “No caso da Janaína, ela conseguirá ter de auxílio cerca de R$ 2,5 mil junto à Secretaria Municipal de Esportes e vamos buscar ajudá-la para que consiga obter o restante do dinheiro para representar a cidade”, comentou Marquinhos Roque.

A visita de Janaína ao presidente da Câmara também contou com a presença do professor de boxe, Eraldo, pai da atleta.

Fonte: Página Oficial da CMP no Facebook

Deixe o seu comentário