13/08/2019

Mais uma sessão ordinária da câmara dos vereadores de Paranaguá foi sucedida na noite desta segunda-feira, 12. A 49ª reunião contou com o discurso na tribuna dos legisladores Nóbrega e Thiago Kutz.  Os voluntários dos cursos sociais do Santuário do Rocio foram homenageados na casa em reconhecimento dos cursos profissionalizantes disponibilizados há 14 anos na cidade.

Na ocasião, foram aprovados os projetos de lei que atribuem os títulos de honra ao mérito ao jogador profissional Jeferson de Lima e título de cidadã honorária a Ivanete da Silva, voluntária nas festividades do município. 

As condições das comunidades também foram questionadas pelo plenário, como o requerimento que indaga a situação atual da zonal rural da cidade e pleiteia se há um cronograma de obras para a região. Os parlamentares relataram que os estudantes de cursos livres e técnicos não estão recebendo o desconto de 50% por cento na tarifa do transporte garantido por lei. Segundo eles, a empresa responsável pelo transporte justifica que estes cursos não estão sustentados pelo decreto. O requerimento que solicita informações quanto à bilhetagem também foi aprovado.

Gabriela Vizine 

Deixe o seu comentário