O Leão joga pela vaga e luta para não ser rebaixado

O Leão da Estradinha está praticamente na mesma situação que o seu adversário de hoje no Nelson Medrado. O Foz busca também uma vaga no G8 e luta para não ser rebaixado.

O Foz está com 11 pontos e vive duas emoções diferentes. 

Para se classificar, precisa vencer o Rio Branco. Se empatar, torce para que entre Prudentópolis, Atlético e FC Cascavel um deles perca na rodada. Se o time se classificar, o primeiro jogo das quartas de final será em casa. Em caso de derrota, a luta será contra o rebaixamento. Para se manter na elite o critério será no saldo de gols entre Foz, FCC e Toledo. O Azulão está com -4 gols de saldo enquanto que o Cascavel tem -6 e os mesmos 11 pontos, já o Toledo tem 8 pontos e -9 gols de saldo. 

Por sua vez, o Rio Branco se vencer chega aos 11 pontos e torce por uma derrota do FC Cascavel para ficar com a oitava vaga das quartas de final. Se empatar ou perder a luta será contra o rebaixamento. Em caso de empate, o Toledo precisa perder ou empatar com o FC Cascavel. Se o Rio Branco perder para o Foz, o Toledo também precisa perder para o FC Cascavel e o PSTC não vencer o JMalucelli por dez gols de diferença.

Nas quartas de final, os confrontos serão definidos da seguinte maneira:

1º colocado x 8º colocado
2º colocado x 7º colocado
3º colocado x 6º colocado
4º colocado x 5º colocado

Saulo de Freitas

O Rio Branco já está com seu terceiro treinador neste Campeonato. Começou com Guilherme Macuglia que se transferiu para o Ypiranga, de Erechim-RS. Em seu lugar assumiu Ary Marques, que foi demitido na quinta-feira da semana passada.

Na sexta-feira (24) assumiu Saulo de Freitas, que marcou época como atleta do Paraná Clube onde foi o maior artilheiro da história do clube com 104 gols. Saulo atuou como técnico no Paraná Clube em 2008 e teve diversas passagens pelo Leão da Estradinha, a tinha sido em 2011.

Saulo de Freitas sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira (28) e será substituído por Erminho. 

Saulo está internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde foi levado de avião na tarde desta terça-feira (28). Mesmo com o susto, o técnico segue em estado estável e não corre risco.

O jogo Rio Branco x Foz começa às 21h45 e será transmitido pela rádio Difusora de Paranaguá. 

Foto: Edye Fernandes - Texto Redação Nosso Paraná

Deixe o seu comentário