A adesão ao programa e todas as modalidades do curso, digital e presencial, é gratuita

Servidores da Prefeitura de Paranaguá têm acesso à capacitação em Governança Municipal. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Administração, José Marcelo Coelho, por meio de ofício aos demais secretários.

Aos secretários cabe a divulgação junto aos servidores da sua pasta, uma vez que os temas abordados são atuais e “é mais uma ferramenta de capacitação funcional, sendo certificado pela Instituição”, destacou Marcelo Coelho.

O Programa em Governança Municipal foi desenvolvimento pela Itaipu em convênio com o Parque Tecnológico Itaipu, que visa, através de um programa inédito, aprimorar a gestão dos municípios do estado do Paraná.

O Programa é desenvolvido utilizando uma metodologia inovadora que privilegia as metodologias ativas: sala de aula invertida, base em pesquisa científica, elaboração própria do projeto, resultando em soluções concretas e viáveis para a execução de projetos a partir da realidade profissional.

Cada módulo do Programa é composto por workshop com palestrante renomado e experimentado no mercado; grupos de estudo e pesquisa, quando será desenvolvida a partir de um tema, uma pesquisa que terá como resultado um relatório; seminário de integração, o qual, ao final de cada módulo, os grupos apresentarão os seus relatórios, que tem como foco aplicação prática e integrada dos resultados obtidos nas pesquisas. Além disso, será disponibilizado acesso a uma moderna plataforma com material de apoio e videoaulas online.

Divididos em 10 regionais, o Programa terá início neste mês de fevereiro e encerramento em julho. Os interessados devem acessar o site www.paranainfoco.com.br e encontrar a sua regional e fazer a inscrição com opção por cursar o programa em sua totalidade ou modular.

SECOM

Deixe o seu comentário