Recentemente foi sancionada a lei que reconhece o uso e a importância do cordão de girassol para pessoal com uma deficiência não visível.
reprodução

A equipe da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), em parceria com algumas secretarias, estiveram na manhã deste sábado (19/08), em visita no Supermercados Bavaresco de Paranaguá orientando os colaboradores e clientes sobre a fila preferencial e sobre o cordão de girassol.

“Esta ação é uma conscientização das pessoas como um chamado à empatia sobre a inclusão”, explicou a secretária Municipal de Inclusão, Camila Leite.

Informações

Foram reforçadas informações sobre a fila de atendimento preferencial, como a prioridade absoluta que é destinada a pessoas com mais de 80 anos e, após esta prioridade, seguem pela ordem de preferência pessoas enfermas, idoso, obesos, gestantes, lactantes ou crianças de colo. Depois vem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, pessoas com transtorno do espectro autista e com deficiência visual acompanhada de cão-guia.

Recentemente, foi sancionada a lei que reconhece o uso e a importância do cordão de girassol para pessoal com uma deficiência não visível.

São pessoas com autismo, TDAH, deficiência intelectual, auditiva e visual, entre outras, que podem precisar da ajuda de alguém em determinada situação.

Os clientes foram orientados a ceder a vez, o lugar ou dar passagem para pessoas que estejam usando o cordão de girassol, usar de empatia e cordialidade.

da Assessoria

Deixe o seu comentário