Após o apito final, diversos torcedores burlaram a segurança e foram ao campo de jogo
Seguranças tentam conter a invasão de gramado de alguns torcedores para abraçar os atletas (Foto: Reuters / Albert Gea)

Apesar da vitória heroica sobre o PSG na última quarta-feira por 6 a 1 e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona pode ter problemas para a sequência da competição. A Uefa abriu um expediente nesta sexta-feira para investigar a invasão de gramado de diversos torcedores ocorrida após o apito final e pode penalizar o clube catalão. O julgamento disciplinar acontece no próximo dia 23 de março.

A acusação contra o Barcelona se refere ao artigo 16 das regras disciplinares da Uefa, no que diz a não evitar que os espectadores invadam o gramado ao final da partida. Na regra, "as associações e os clubes são responsáveis pelo comportamento inapropriado por parte de seus torcedores e pode estarem sujeitos a medidas disciplinares se não provarem que se abstêm de negligência em relação à organização da partida". Não há uma especificação das penas previstas para esse caso, no entanto.

Além da partida do Barcelona, outras duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões também estão na mira do Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa. No confronto entre Napoli e Real Madrid, os italianos responderão em diversos artigos, como utilização de laser por parte dos torcedores contra jogadores, lançamento de objetos no gramado e bloqueio das escadas. No duelo entre Arsenal e Bayern de Munique, os ingleses responderão por invasão do gramado, e os alemães por lançamento de objetos de seus torcedores.

Fonte: GE com Redação NP

Deixe o seu comentário