Em 2020, o total já ultrapassou 16,8 milhões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Só no mês de junho, o mercado farmacêutico vendeu cerca de 8,6 milhões de caixas de ivermectina. Isso representa uma variação percentual de 1222% se comparado às 650 mil vendidas no mesmo mês de 2019.

 O volume de junho de 2020 é maior que as vendas somadas de todo ano de 2019, de cerca de 8,2 milhões de caixas. Em 2020, o total já ultrapassou 16,8 milhões.Os dados são da consultoria especializada em saúde IQVIA, em levantamento disponibilizado pelo Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos) e pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Entre os meses de 2020 a maior variação ocorreu de março a abril -de 820 mil caixas para dois milhões, aumento de 149%-, mas continuou subindo nos meses seguintes: 82% de abril a maio, e 132% de maio a junho.

Em Paranaguá a Ivermectina começou a ser distribuída gratuitamente pela prefeitura no último dia 17 de Julho.
A entrega é feita no Ginásio Albertina Salmon e agora também em outros pontos da cidade. 

A ação da Ivermectina contra a Covid-19 apresentou resultados favoráveis e comprovados in vitro. A medicação é mais uma medida de tentar minimizar os efeitos mais agressivos da doença já que in vitro, a Ivermectina inibiu a replicação do vírus. Tomar a medicação não significa que a pessoa está imune à doença, por isso, todas as demais medidas de prevenção devem ser mantidas como o uso de máscara, distanciamento social e higienização em especial das mãos.

Deixe o seu comentário