Escolas municipais José de Anchieta e Iná Xavier Zacharias estão sendo preparadas para receber a população

Mais dois pontos de dispensação de Ivermectina serão abertos a partir desta sexta-feira, 7. Na Vila Guarani o local será a Escola Municipal José de Anchieta e na Vila do Povo a população será recebida na Escola Municipal Iná Xavier Zacharias das 8h às 18h com distribuição de senhas até às 16h.

Como ocorre nos demais pontos de dispensação da Ivermectina, quem buscar pelos locais passará por um cadastro, triagem com a equipe de profissionais de saúde, pelo médico que prescreverá o medicamento, assinará um termo de consentimento e depois, ocorrerá a dispensação da Ivermectina de acordo com o prescrito.

Além dos dois novos locais, continuam com a dispensação de Ivermectina a Arena Albertina Salmon, Praça Ciro Abalem na Ilha dos Valadares, Céu das Artes no Jardim Iguaçu, Subprefeitura no Nilson Neves e no Centro de Educação Infantil (Cmei) Jurandir Rozendo de Lima na Serraria do Rocha.

Ainda não há uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, portanto as medidas de isolamento e distanciamento social, a utilização de máscara e higienização especialmente das mãos devem ser mantidas.

Estudos in vitro têm mostrado que a Ivermectina inibe a replicação do vírus, por isso, acredita-se que possa reduzir os efeitos mais agravados da doença. Os estudos recentes em laboratório (teste in vitro) mostraram que a Ivermectina possui atividade antiviral, demonstrando que o medicamento tem uma capacidade em reduzir a replicação RNA viral do Sars-Cov-2. Ao se ligar a proteínas de transporte celular e impedir a entrada do vírus no núcleo da célula.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário