O recurso é resultado de uma sobra de caixa referentes ao duodécimo orçamentário.
Foto - Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Câmara de Vereadores, por meio do presidente Marquinhos Roque, repassou à Prefeitura de Paranaguá um montante de R$ 4.478.867,07. O recurso é resultado de uma sobra de caixa referentes ao duodécimo orçamentário. A quantia representou 32,25% do duodécimo recebido pela Câmara Municipal em 2016, que totalizou cerca de R$ 17 milhões. 

O presidente da Casa de Leis, Marquinhos Roque, também adotou a tal iniciativa, em 2013, quando na época o prefeito Mário Roque dava os primeiros passos de sua gestão.

Em especial, levando em consideração as dificuldades que o município está passando, principalmente depois da enxurrada que assolou nossa cidade, seremos solidários e vamos contribuir com a prefeitura, logo neste início de administração”, relatou o presidente da Câmara.

O prefeito garantiu que o dinheiro chegou em boa hora e será utilizado em áreas que precisam de mais atenção do Poder Público.

É uma ótima atitude dos vereadores, como um todo, e vem gratificar nossa administração. Daremos o encaminhamento necessário, pois nossa intenção é investir o recurso em áreas como saúde, educação e segurança. É o tripé da nossa gestão”, completou Marcelo Roque.

O duodécimo orçamentário

A expressão duodécimo orçamentário remete à Lei Orçamentária Anual da Câmara de Vereadores. Ele é calculado de acordo com o valor da receita corrente líquida anual do município. O valor é transferido pelo Poder Executivo mensalmente.

Fonte: Assessoria PMP





Deixe o seu comentário