Vendas do crustáceo superaram edição anterior
reprodução

Paranaguá sediou de 4 a 8 de dezembro, a 3.ª Festa do Caranguejo e superou as expectativas com 870 dúzias de caranguejo, 96 quilos de camarão e 87 quilos de peixe sendo comercializados na festividade. O evento fomentou o turismo gastronômico com a participação de turistas de várias regiões do Paraná e até de outros Estados.

Além da gastronomia, a festa contou com a animação de artistas locais, regionais e a presença do artista Neguinho da Beija-Flor que atraiu um grande público para a Praça de Eventos Mário Roque.

“A festa foi muito boa, movimentando as comunidades pesqueiras e o comércio local, gerando um retorno bastante positivo para a cidade. O turismo aquece a geração de renda direta para os comerciantes, pequenas empresas, ambulantes, restaurantes, entre outros comércios”, comemora o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

APROVADA

Turistas e parnanguaras que conferiram a Festa do Caranguejo aprovaram. “Esta é a segunda vez que participamos da festa. Viemos no ano passado e gostamos, por isso, estamos aqui novamente”, comenta José Augusto que veio a Paranaguá de Curitiba com a família.

Marcelo de Oliveira é parnanguara e disse que é importante prestigiar. “Gostei muito e acredito que o parnanguara prestigie eventos como este e aproveitem com a família. Vale a pena e estava tudo muito bom”, avalia.

José Airton também veio de Curitiba com a família para aproveitar a região. “Sempre que possível estamos em Paranaguá para um almoço, soubemos da festa e viemos almoçar aqui. Uma experiência muito positiva com um prato bem servido e saboroso. Vamos indicar a festa para que outras pessoas confiram no próximo ano também”, afirma.

SECOM

Deixe o seu comentário