Prefeito Marcelo Roque acompanhou a cerimônia realizada no Teatro Rachel Costa

Na tarde desta segunda-feira, 15, aconteceu a Cerimônia de Passagem de Comando do 8.° Grupamento de Bombeiros, no Teatro Rachel Costa. O tenente-coronel Gerson Gross passou o comando ao major Jonas Emmanuel Benghi Pinto na presença de autoridades militares, municipais e civis.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou o evento e salientou a importância do trabalho dos bombeiros em Paranaguá e litoral. “Esses homens e mulheres desempenham uma função de grande valia para a salvaguarda dos cidadãos. Nosso respeito ao tenente-coronel Gerson Gross que deixa a função e segue para nova missão e nossas boas vindas e desejos de sucesso ao novo comandante, major Jonas Emmanuel, ressalta o prefeito.

O tenente-coronel Gerson Gross agradeceu a corporação e a população pelo período que esteve á frente “Tenho certeza que fiz o meu melhor, coloquei mais um tijolo para a construção de um futuro melhor para esta unidade e para a região do litoral e agora sigo para nova missão, a de coordenar a implantação da Escola de Bombeiros em construção na área da Academia Policial Militar do Guatupê. Para isso fui conduzido ao subcomando daquela unidade também”, declara. 

NOVO COMANDANTE

O Major QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto tem diversos cursos de especialização, é formado em História pela UFPR/1991. Exerceu como Oficial Superior, a função de Oficial de Planejamento e Instrução e Subcomandante do 8.º Grupamento de Bombeiros, e desempenhou a função de instrutor em várias disciplinas como de Salvamento Vertical, Salvamento Terrestre, Busca Terrestre, Salvamento Aquático, Orientação e Navegação; Emergências com Produtos Perigosos, Operações em Espaços Confinados e Doutrina de Emprego BM nos cursos da Academia Policial Militar do Guatupê e Escola de Formação de Praças.

“São vários desafios que teremos pela frente e o mais urgente é recuperar a nossa frota operacional, a vinda de mais veículos e de mais efetivo para nossa região”, afirma o major.

SECOM

Deixe o seu comentário