Medida teve intuito de eliminar possíveis criadouros e levar informação aos lojistas
SECOM

Durante toda a quinta-feira, 6, agentes de endemias visitaram pontos comerciais no Centro de Paranaguá levando orientações e verificando locais que podem ser possíveis criadouros para o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

“Os comerciantes nos recepcionaram muito bem, receberam as orientações e permitiram a entrada dos agentes de endemias para uma verificação mais detalhada nas dependências do comércio. Esse é um trabalho muito importante, pois visa a saúde dos lojistas, funcionários e população que procura o comércio local”, explica o técnico em Meio Ambiente e agente de endemias, Renan Kravitz.

Com informativos, os agentes de endemias também conversaram com a população e reforçaram os cuidados nas residências e terrenos.

Os cuidados para evitar a dengue em Paranaguá ocorrem o ano inteiro com visitas em comércios, residências e empresas. Além de orientação, os profissionais realizam a verificação de possíveis criadouros, quando necessário eliminam focos do mosquito, utilizam bomba costal, entre outros serviços com o intuito de evitar casos de dengue em Paranaguá.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário