Parceria com Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) permitirá a ampliação do centro comunitário
reprodução

A Associação de Moradores do bairro da Costeira iniciou, em junho, as obras de ampliação do centro comunitário. O serviço recebe o aporte financeiro de R$ 80 mil disponibilizado pela administração do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). O presidente da Associação, Giovanne do Rocio de Lima Martins, diz que há “uma boa parceria com a TCP. A reforma vai trazer mais comodidade para os moradores”.

Após a conclusão da obra, o centro comunitário ganhará 85 m² de área com espaço kids, vestiário, banheiro, escritório e almoxarifado. De acordo com o secretário da Associação, Renato Rocha “esta obra veio a calhar, porque trouxe mais investimentos para o bairro”.

reprodução

Por mês, 23 famílias são atendidas com cestas básicas na associação. Também são realizadas festas em datas comemorativas para a comunidade (dia das mulheres, das mães, das crianças, festa junina e natal). Aulas de ginástica aeróbica, escolinha de futebol infantil e aulas de dança estão disponíveis para os moradores sem custo.

A proposta é ampliar o atendimento ao público e oferecer mais cursos. “Com o início das obras, outras empresas se interessaram pelo local”, afirma o secretário. A instituição receberá computadores e a expectativa é de disponibilizar aulas de inglês, informática básica, segurança no trabalho e alfabetização na grade de disciplinas.

Segundo Thomas Lima, diretor comercial e institucional da TCP, “o objetivo é apoiar o desenvolvimento sustentável de Paranaguá, que é um dos valores da nossa administração”. A conclusão da reforma está prevista para o mês de julho.

da Assessoria

Deixe o seu comentário