As votações de projetos, requerimentos e indicações só passam a acontecer na sessão do dia 4 de fevereiro.
Foto: Seme Said/Nosso Paraná

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, a partir das 17 horas, retornam as sessões na Câmara Municipal de Paranaguá. A primeira sessão do ano contará com a presença do chefe do Poder Executivo Municipal, Marcelo Roque, o qual fará uso da palavra para expor as ações pretendidas e programadas para ocorrer no município neste ano de 2020.

REFORMA E MODERNIZAÇÃO

Entre as novidades para o público que prestigiar as sessões está a reforma total do Palácio Carijó, que contemplou obras de infraestrutura e segurança em todo o prédio legislativo. Neste ano a entrada do público será, progressivamente, por meio de catracas instaladas no saguão do prédio.

Na área do estacionamento, a entrada passa a contar com o sistema de cancelas. Já no que se refere às transmissões on-line, nas próximas semanas estará em operação o novo sistema de câmeras que oferecerão maior qualidade de transmissão para o público internauta.

PROCURADORIA DA MULHER

Em termos de estrutura administrativa, a Câmara Municipal, por iniciativa do presidente Waldir Leite, aprovou em 2019 a criação da Procuradoria Especial da Mulher. O departamento passará a atender mulheres no Palácio Carijó que necessitem de orientações jurídicas e assistência voltada ao conhecimento de direitos e políticas públicas que as beneficiem.

ESTAGIÁRIOS

Também no último ano foi aprovada a possibilidade de a Casa Legislativa contratar cinco estagiários para atuar na área do departamento jurídico e um estagiário para o departamento de comunicação. Os processos internos para as contratações estão em fase final para que as oportunidades sejam dadas aos jovens estudantes do ensino superior.

com informações da Assessoria da CMP

Deixe o seu comentário