Parceria entre a Secretaria do Trabalho, Governo do Estado e Senai possibilita curso de eletricista automotivo
reprodução

Nesta quarta-feira, 08, chega a Paranaguá a “Carreta do Conhecimento”, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio, Industria e Assuntos Sindicais (Semtra), Governo do Estado do Paraná e Senai. Nesta carreta a população poderá realizar curso de eletricista automotivo, de maneira gratuita pelos próximos 30 dias.

O secretário do Trabalho, Brayan Roque, fala sobre a importância desta parceria. “É uma determinação do prefeito Marcelo Roque para que trabalhemos em prol dos parnanguaras e possamos oferecer qualificação profissional para a população. A Carreta do Conhecimento vai proporcionar mais oportunidades”, comenta.

As inscrições para o curso de eletricista automotivo foram totalmente preenchidas, ao todo são 54 alunos participantes, e ainda, a Semtra realizou uma lista de espera com 25 nomes. Serão formadas três turmas, uma em casa período, manhã, tarde e noite, com 18 alunos em cada.

A Carreta do Conhecimento está na Praça de Eventos Mário Roque e está ação envolve as secretárias do Trabalho, Serviços Urbanos e Cultura e Turismo, além da Agência do Trabalhador. Mais informação na Semtra, pelo telefone 3420-6099.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário