A nova Central de Libras Bruna Pivato está localizada na rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Paranaguá.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reinaugurou a Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que agora está em novo espaço.

O local, denominado Central de Libras Bruna Pivato, serve para atender a portadores de necessidades especiais e a cerimônia de entrega da nova Central de Libras aconteceu nesta segunda-feira, dia 01 de agosto.

“A inclusão social é muito importante e fico feliz de ser o prefeito que promove a inclusão. A nossa administração contribui com escolas especiais e outros setores que atuam nesta área”, disse o prefeito Marcelo Roque. “Recebi o senador Flávio Arns que veio até Paranaguá para viabilizar alguns projetos e conhecer o nosso trabalho de inclusão. Em breve teremos a Eco Terapia no município, com a ajuda do Senador”, anunciou o prefeito Marcelo Roque.

A cerimônia de reinauguração da Central de Libras Bruna Pivato foi acompanhada pelo pai da homenageada, Antonio da Mata e Silva. Ele agradeceu a homenagem e lembrou que a iniciativa atende o que a própria Bruna imaginava. “Ela queria ajudar outros surdos a terem o mesmo que ela teve e hoje nós vemos isso acontecendo”, disse.

Para a diretora da Escola de Surdos do Litoral, Fátima Gonçalves, a Central de Libras é um sonho realizado, um diferencial pois “vai garantir profissionais para dar acessibilidade linguística com tradutores e intérpretes. Assim todo surdo que tem uma demanda jurídica, no setor de saúde ou outro serviço vai conseguir agendar um intérprete na Central”, explicou Fátima.

“Nossos intérpretes estarão a disposição para atender essa pessoa surda para ser a voz desta pessoa para tratar de assuntos como matrícula dos filhos, no INSS, assim como outros lugares fazendo a mediação no diálogo”, complementou Ana Paula Falanga, secretária de Assistência Social.

Serviço

A nova Central de Libras Bruna Pivato está localizada na rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Paranaguá.

Horário de atendimento de 8h às 12h e das 13h às 17h.

com informações da SECOM

Deixe o seu comentário