Consultoria aponta Afonso Pena como 4.º melhor aeroporto do mundo
(Foto: Divulgação/Infraero)

Uma sondagem divulgada nesta quinta-feira (09) pela consultoria internacional AirHelp aponta o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, como o quarto melhor terminal do mundo.

A pesquisa atribuiu ao aeroporto nota total de 8,37 em uma escala onde a pontuação máxima é 10. Os fatores utilizados para avaliar o desempenho do terminal foram três: pontualidade, com o maior peso (60%), qualidade do serviço e do varejo, com 20% da pontuação cada. As notas atribuídas ao Afonso Pena foram 8,4 para pontualidade e qualidade de serviço, e 8,3 para qualidade do varejo (opções de lojas e restaurantes).

“Esse reconhecimento demonstra a dedicação, profissionalismo e o comprometimento de todos na prestação de serviços e no atendimento de qualidade ao passageiro”, afirma o superintendente do Afonso Pena, Antonio Pallu.

Outros aeroportos administrados pela Infraero também aparecem no ranking de melhor aeroporto do mundo. São eles: Aeroporto Internacional do Recife (11.º); Santos Dumont (17.º) e Congonhas (31.º).

A AirHelp é uma empresa especialista em direitos dos passageiros aéreos, que classifica os aeroportos em nível mundial, de acordo com o que os terminais oferecem em termos de experiências dos passageiros. A pesquisa avaliou os 132 aeroportos mais conhecidos e utilizados do mundo, e está disponível neste link.

Afonso Pena

O Afonso Pena registrou quase 6,3 milhões de passageiros no ano de 2018. Atualmente, 06 companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Paranair, Avianca, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos nacionais e internacionais.

Colaboração Infraero

Deixe o seu comentário