Folia começa com o tradicional Banho à Fantasia
Fotos: Rafael Pinheiro

A Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) definiram o Cortejo Real para o Paranaguá Folia 2020. Um evento organizado pela própria Aesp na última sexta-feira, 10, apresentou os candidatos para as vagas de Rei Momo, Rainha do Carnaval, princesas e Rainha Gay.

O presidente da Aesp agradeceu o apoio da Prefeitura na realização dos festejos de momo na cidade. “As agremiações estão preparando um bonito espetáculo que será apresentado nos dias 22 e 23 de fevereiro na Avenida Maximiano da Fonseca”, contou Cláudio Apiacas.

Fotos: Rafael Pinheiro

O prefeito Marcelo Roque e o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, prestigiaram a escolha do Cortejo Real no Clube Literário Campestre. “O envolvimento da comunidade no carnaval é algo relevante, onde a confraternização é o foco principal. Enquanto os desfiles acontecerão próximos a Estação Ferroviária (que está quase concluída) a Praça de Eventos Mário Roque passará por revitalização”, informou Marcelo Roque.

Já Harrison Camargo frisou que a programação do carnaval inicia com mais uma edição do Banho à Fantasia. “A Secultur preparou uma programação para a família, onde todos poderão se divertir. Os eventos tradicionais, como, o Bloco dos Sujos, por exemplo, estarão novamente no cronograma”, finalizou o secretário.

Confira os eleitos, através do voto do júri, para compor o Cortejo Real 2020

Rei Momo: Luciano Magalhães

Rainha do Carnaval: Fernanda Scotch

1ª Princesa: Anatana Cristina

2ª Princesa: Juliana Damborowiski

Rainha Gay: Cássia Mendes

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário