A abertura do desfile foi feita pela guarda-mirim de Pontal do Paraná
reprodução

Centenas de pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro que foi realizado pela Prefeitura de Pontal do Paraná na manhã deste sábado (07) no balneário Pontal do Sul. Esse evento comemorativo está sendo resgatado pelo prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) em sua gestão.

 "Não podemos deixar passar em branco uma data tão especial, quando vemos as crianças cantando nosso hino e demonstrando o amor pela sua pátria, pelo Brasil e por seu município é realmente emocionante, foi um desfile muito bonito com pessoas que se dedicaram bastante para tudo ocorrer da melhor forma, parabéns a todos os envolvidos na organização e a comunidade que compareceu mostrando o sentimento de civismo e patriotismo", disse o prefeito Casquinha.

Além do prefeito e da primeira-dama, Rosa Fioravante, vereadores e secretários municipais, o evento contou com a presença do prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert.

reprodução

 A abertura do desfile foi feita pela guarda-mirim de Pontal do Paraná que fez a incorporação das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, abrindo então o desfile em comemoração a Independência do Brasil.

 Foram oito escolas e onze CMEI´s que levaram seus alunos com espírito de civilidade para participar do evento. Alunos, professores e diretores, todos envolvidos para apresentar um desfile emocionante e repleto de demonstrações de patriotismo.

 Após o desfile das escolas e instituições representativas como Maçonaria, CTG, Centro de Convivência dos Idosos, grupos de dança da terceira idade, entre outros; a tradicional fanfarra de Matinhos também fez sua apresentação, e no encerramento a frota de veículos oficiais do município (adquiridas com recursos próprios da prefeitura na gestão atual) também desfilou juntamente com a frota de veículos da secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

da Assessoria

Deixe o seu comentário