Matinhos está entre estas cidades, com 14 casos.

Cinco municípios paranaenses entraram na lista das cidades que estão em epidemia de dengue: Peabiru, Quinta do Sol, Cruzeiro do Oeste, Paranapoema e Jacarezinho. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (21), pela Secretaria de Estado da Saúde.

A epidemia é confirmada depois que a cidade aponta, proporcionalmente, mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Além dos 35 municípios que integram esta lista, estão em alerta outras 41 cidades paranaenses que registraram mais de 100 casos por 100 mil habitantes. “Toda a população deve estar envolvida no combate à dengue. O Paraná precisa da ajuda de todos para acabar com os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença”, alertou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

De acordo com o secretário, 80% dos focos de mosquitos se formam nos quintais e dentro das residências, principalmente nos recipientes que acumulam água parada.

Dados

O informe epidemiológico da semana aponta 8.158 casos confirmados de dengue no Paraná – 1.386 a mais que na semana anterior, que apresentou 6.772 casos confirmados. Os casos autóctones, contraídos na própria cidade de residência, são 7.869, sendo que 21 municípios apresentaram autoctonia pela primeira vez.

Matinhos está entre estas cidades, com 14 casos.

Informações Agência Estadual de Notícias

Deixe o seu comentário