De acordo com a manifestação da FPF (ver documento abaixo), o correto é que se faça uma reclassificação do campeonato, com o Rio Branco entrando em oitavo lugar e um novo emparelhamento para as quartas de final.

A Federação Paranaense de Futebol surpreendeu no final da tarde desta terça-feira e protocolou um pedido para que o STJD decida com urgência a reclamação de Paraná Clube e Cascavel para que a saída do J. Malucelli impacte de forma diferente no Campeonato Paranaense. De acordo com a manifestação da FPF (ver documento abaixo), o correto é que se faça uma reclassificação do campeonato, com o Rio Branco entrando em oitavo lugar e um novo emparelhamento para as quartas de final. Desta forma, as partidas realizadas na última fase seriam anuladas.

O presidente Hélio Cury explicou o pedido. "O STJD provocou a FPF, querendo uma resposta da FPF sobre o nosso posicionamento do caso do Paraná e do Cascavel. E nós mandamos. É aquilo que eu digo desde o começo, que tem o regulamento e ele precisa ser cumprido.Se tem um clube em nono lugar é preciso que entre na oitava posição", argumentou. Assim sendo, as classificações de Atlético e Cianorte estariam anuladas, bem como os jogos de ida entre Rio Branco x Londrina (0x1) e Cascavel x Coritiba (0x5).

O UOL Esporte questionou a posição da FPF apenas após a realização de seis dos oito jogos desta fase. Cury argumentou: "Já tinha pedido o efeito suspensivo e eles (STJD) mandaram jogar. E eu tenho que cumprir." Questionado sobre a anulação dos jogos e problemas de datas para as próximas fases, Cury respondeu: "Aí depende do STJD. Eu já vi de tudo nesse rolo aí, não quero ver mais nada."

Caso o STJD acate o pedido dos clubes, agora reforçado pela FPF, os novos confrontos seriam Rio Branco x Paraná, Atlético x Coritiba, Cascavel x Cianorte e Prudentópolis x Londrina. A decisão também pode mudar a situação do J. Malucelli, cujo rebaixamento ainda não foi homologado pela FPF.

UOL

Deixe o seu comentário