As informações são do SIMEPAR

Quem estava com saudade do friozinho pode comemorar: as temperaturas devem despencar neste sábado (25) e domingo (26) em todo litoral,  capital e Região Metropolitana. Com risco até mesmo de geada na região Sul, as mínimas devem ficar entre 3°C e 6°C no sábado, quando o sol deve voltar a aparecer nas terras curitibanas.

O meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), explica que a chuva deve continuar até essa sexta-feira (24), quando uma massa de ar frio e seco toma conta da cidade e faz com que as temperaturas despenquem. “Acontece a passagem de frente fria, que não é muito intensa e provoca chuvas fracas, e depois na sexta à noite, fim de semana e início da próxima semana, vem uma massa de ar frio e seco. Por isso, a gente espera uma queda brusca ao longo do fim de semana”, disse.

Com mínima oscilando entre 3°C e 5°C na RMC e próximo aos 6°C na capital, o sábado deve ser gelado, com risco de geada nos bairros localizados na região Sul. “Há risco de geada no sul da Grande Curitiba e em cidades da região metropolitana, como a Lapa. O fim de semana vai ser bastante gelado, mas estável e sem chuva, então à tarde o sol aparece e fica agradável”, ressaltou.

De acordo com Kneib, o frio segue até a próxima terça-feira (28), quando as temperaturas voltam a subir na região.

Em Paranaguá a mínima pode chegar aos 14 graus no domingo dia 26.

Deixe o seu comentário