As placas foram colocadas em três mourões usados na construção da ponte antiga
reprodução

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Roberto Justus inauguraram, na manhã deste sábado (17), a tão sonhada Ponte do Cubatão, na área rural de Guaratuba.

Ratinho Júnior é o primeiro governador do Paraná a fazer uma visita oficial à localidade rural de Guaratuba, conforme destacou o prefeito. De acordo com o governador, nos poucos meses de seu mandato já foram realizadas diversas parcerias com o prefeito Roberto Justus, com destaque para os recursos liberados para pavimentação e para revitalização de emergência da orla. Durante a inauguração, o governador também confirmou que o Estado fará os estudos para a construção da ponte sobre a baía de Guaratuba e para a engorda da praia.

Na solenidade foram descerradas três placas: a tradicional da obra com a data e o nome das autoridades, uma com relação dos agricultores que construíram a primeira ponte na década e outra com um resumo da história dessa construção, que representou um marco para agricultura de Guaratuba chegar à condição que tem hoje, de maior produtor de banana do Paraná.

As placas foram colocadas em três mourões usados na construção da ponte antiga. As placas foram descerradas pelo governador, pelo prefeito, pelo deputado estadual Nelson Justus e pelos secretários de Estado João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Márcio Nunes (Desenvolvimentos Sustentável e Turismo) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística).

A inauguração ainda contou com e benção do padre Hervé, uma oração do pastor Silvio Melchior e teve a presença da ex-prefeita Evani Justus, dos prefeitos de Paranaguá, Marcelo Roque, e Morretes, Osmair Coelho “Marajá”, secretários municipais, vereadores e uma grande equipe da Prefeitura que organizou o evento.

O grande destaque foi dado à presença da comunidade do Cubatão e localidades vizinhas, inclusive alguns pioneiros que participaram da construção e do povoamento da área rural de Guaratuba.

Esses homens, mulheres e parte dessa história foram lembrados na segunda parte da solenidade, conduzida pela procuradora-geral do Município, Denise Lopes Silva Gouveia. Publicaremos em breve o emocionante relato.

do http://portal.guaratuba.pr.gov.br

Deixe o seu comentário