Praça Ciro Abalem receberá os profissionais de saúde para a entrega

A Ivermectina será entregue pelos próximos dias também na Ilha dos Valadares dando sequência a descentralização do atendimento. A ação ocorrerá na Praça Ciro Abalem seguindo a mesma logística de entrega aplicada na Arena Albertina Salmon e no Ginásio João Hélio Alves.

O cidadão que desejar receber o medicamento passará por um cadastro, triagem com a equipe de profissionais de saúde, por fim, receberá a Ivermectina prescrita pelo médico.

A ação ocorre das 8h às 18h com distribuição de senhas até às 16h nesta sexta-feira, 31 e no sábado 1.º de agosto. É necessário portar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Podem receber a Ivermectina, pessoas com idade a partir dos 20 anos ou com doenças pré-existentes comprovadas por declaração ou atestado médico.

Estudos In vitro têm mostrado que a Ivermectina inibi a replicação do vírus, por isso, acredita-se que possa reduzir os efeitos mais agravados da doença. Contudo, é importante salientar que não há ainda uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, portanto as medidas de isolamento e distanciamento social, a utilização de máscara e higienização especialmente das mãos devem ser mantidas.

SECOM

Deixe o seu comentário